Governo de Goiás

Notícias

Treinamento prepara novos parceiros

07-02-2018 15:42h

A GoiásFomento realizará nos dias 14 e 15 de março nova edição do treinamento de parceiros e correspondentes. Eles são personagens fundamentais no processo de interiorização da Agência de Fomento, uma vez que levam informações sobre as linhas de crédito até empresários que estão no interior e não têm como vir a Goiânia, onde está localizada a sede da instituição. As prefeituras interessadas em firmar parceria com a Agência para atender os empresários locais devem ligar para (62) 3216 49 09, na Coordenação de Acompanhamento e Parcerias.

 

No último treinamento, realizado no final de janeiro, representantes de dezenas de municípios goianos foram capacitados para orientar os empresários de suas regiões. Simone Souto, servidora da prefeitura de Mundo Novo, esteve entre eles. O município ainda não é parceiro da Agência mas comerciantes e pequenos produtores rurais são os que mais buscam uma alternativa de financiamento com juros baixos. “Acredito que, a partir deste treinamento, poderei colaborar de forma mais efetiva para o desenvolvimento da cidade, ajudando cada interessado a obter um empréstimo e chamando a atenção para a geração de emprego e renda”, disse. Em Professor Jamil, a funcionária pública municipal Márcia Adriana Bento será a responsável por divulgar as linhas de crédito entre os empreendedores. “No município, são os pequenos comerciantes que menos têm acesso às grandes redes bancárias e que mais precisam da GoiásFomento”, conta ao destacar que já há grande demanda por financiamento. Guaraíta é outro município que começa agora a parceria com a Agência de Fomento. Osmair Silva Cunha, servidor da prefeitura, participou do treinamento e já começa a atender os comerciantes da região. “Aqui temos agricultura familiar e pequenos comerciantes que precisam dos juros baixos e dos prazos oferecidos pela GoiásFomento”.

 

A Agência de Fomento de Goiás empresta até R$ 400 mil, dependendo da linha de crédito. O limite, que até o mês passado era de R$200 mil, aumentou em 100% no mês passado por iniciativa do presidente Henrique Tibúrcio junto ao Conselho de Administração da GoiásFomento. O maior juro, que era de 2,51% ao mês, caiu para 1,92% (com bônus de adimplência). Na instituição, o interessado pode encontrar juros mensais de 0,8% (neste caso, para a linha Crédito Produtivo).

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais