Governo de Goiás

Notícias

Servidores da GoiásFomento assistem palestra sobre Segurança no Trabalho

Atualizado em 12-08-2016 15:55h
palestra-cipa-12-08-2016-1681918.jpg

Negligência ainda é um grave problema em ambientes de trabalho. A afirmação é do técnico de Segurança do Trabalho, Fábio Justiniano Ribeiro do Couto, da Associação em Segurança e Medicina do Trabalho (Asmetro), que falou sobre o tema a funcionários da GoiásFomento. A palestra foi realizada na sexta-feira, 12, na sede da instituição financeira. 


O técnico alertou para o risco de se conhecer as regras de segurança mas ignorá-las, mesmo que por poucos segundos. “Isto pode ser fatal”, explica. “Quando necessário, o funcionário não pode prescindir em nenhum momento do equipamento de segurança”. Em ambientes em que o grau de risco é menor, as reclamações giram em torno de dores nas costas ou de cabeça. “Há formas de prevenir isto, como o uso de móveis corretos e sentar na posição ereta, mas é preciso atentar se uma dor de cabeça já não é sinal de estresse”. 

As palestras são realizadas de dois em dois meses e são promovidas pela  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da instituição. A Cipa é presidida por Marcelo Paz, indicado pela diretoria da Agência de Fomento, e tem na vice-presidência Sérgio Macedo, representante dos empregados.

Assessoria de Comunicação 12/8/2016



Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais