Governo de Goiás

Notícias

Presidente da GoiásFomento participa de debate sobre o fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento

Atualizado em 26-02-2016 15:00h
imagem1-19815818.jpg


O presidente da GoiásFomento, Humberto Tannús Júnior, esteve no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25/02), onde participou da apresentação das novas instalações do escritório operacional da ABDE e de reunião no BNDES. 

 

Logo após o evento no escritório-operacional, os presidentes da ABDE e do BNDES, acompanhados de suas diretorias, participaram de uma reunião conjunta para discussão dos pontos de interlocução entre o banco e a Associação, com base no Planejamento Estratégico do Sistema Nacional de Fomento. Após uma apresentação de Milton Luiz de Melo Santos, o presidente do BNDES destacou que a “agenda da ABDE é altamente complementar à do banco. Ela é bem-vinda e estamos abertos a discuti-la”. Dentre os diretores do BNDES presentes estavam o vice-presidente Wagner Bittencourt, Maurício Borges, Roberto Zurli, Sérgio Foldes, Fernando Marques, João Carlos Ferraz, e também os superintendentes Cláudio Leal e Márcio Bernardo Spata, o chefe de Gabinete da Presidência, Sergio Gusmão, os assessores da Presidência Paulo Barcellos e Helena Lastres.

 

Para Wagner Bittencourt, o desafio é pensar em como promover o desenvolvimento de forma integrada, de estabelecer uma agenda de visão local. “As agências e bancos de fomento são uma rede de agentes de desenvolvimento local que poderiam ser o farol do banco, poderiam ser os olhos do BNDES nessa questão. Essa é uma agenda prioritaríssima”. 

 

Ao final, o presidente do BNDES e da Assembleia da ABDE, Luciano Coutinho resumiu o encontro e o momento atual. “Vamos instituir um grupo de trabalho. Crise é uma oportunidade. Iremos buscar as oportunidades. Quanto mais consistente é a agenda, mais forte ela fica.”, afirmou.

 

 

FONTE: ABDE

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais