Governo de Goiás

Notícias

Nova reunião com BID será em novembro

Atualizado em 27-10-2017 07:25h
1-114773.jpg

Será no próximo dia 7 a nova reunião entre diretores e coordenadores da GoiásFomento com técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de ajustar detalhes do convênio para ajudar instituições atendidas pela Agência a viabilizarem projetos de energia limpa e eficiente. Nesta quinta, o diretor de Operações, Guto Medeiros, juntamente com representantes do BID, detalhou a coordenadores da instituição goiana a estratégia de financiamento de projetos de eficiência energética em Goiás.

 

A meta é incentivar projetos sustentáveis para reduzir o consumo de energia e emissões de gás carbônico. Em fevereiro do ano passado, a GoiásFomento e o BID firmaram parceria que visa ajudar os estabelecimentos/clientes a viabilizarem seus projetos que possibilitem maior desempenho na produção com menor gasto de energia.  A Agência de Fomento de Goiás já possui linhas que atendem ao segmento de desenvolvimento sustentável: a GoiásFomento Eficiência Energética é uma linha que empresta até R$ 200 mil , com juros de 1,53% ao mês, com prazo de pagamento de até 60 meses; e a linha Crédito Produtivo Eficiência Energética financia até R$ 50 mil, com juros de 0,8% ao mês e prazo de até 60 meses para quitar.

 

No Brasil, além de Goiás, está em andamento a estruturação de projetos de eficiência energética no Espírito Santo, por meio do Bandes, e na Região Sul, com Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais