Governo de Goiás

Notícias

Metade dos clientes da GoiásFomento são mulheres

Atualizado em 08-03-2018 17:00h

Cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras no País. O caminho do negócio próprio é uma das alternativas para aumentar a rendimento ou até mesmo tornar a atividade como principal fonte de renda.


Um dos últimos levantamentos da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que é a principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo, aponta que, 51,2% dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres, o que contribui para o aumento da autonomia financeira das mulheres.


Além disso, a renda obtida pelas mulheres tem ganhado cada vez mais importância no orçamento familiar. Isso porque quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Dessas, 41% são donas de negócios próprios.


Em Goiás, metade dos clientes da GoiásFomento são mulheres. Uma delas é Mirtes de Sousa Diniz, dona da Academia MultiSport, no Jardim América, em Goiânia.  Formou-se em Educação Física aos 40 anos para dar aula na academia que havia aberto anos antes, com a ajuda do empréstimo da GoiásFomento. Hoje, aos 55 anos, é especialista em hidroginástica e os 4 filhos homens, todos criados, atuam tanto na Educação Física quanto na Fisioterapia. “Construímos tudo pouco a pouco e nunca atrasamos nem uma mensalidade”, conta.  


Pollyanna Cristina, dona de uma loja de locação de vestidos para dama de honra, na capital, também faz parte da clientela da Agência. Com a ajuda da GoiásFomento, ampliou seu estabelecimento, comprou novos produtos e hoje emprega outras sete mulheres. A microempreendedora individual Gesmaria Eloi de Carvalho termina de pagar o mais recente empréstimo neste ano. “O financiamento da GoiásFomento me ajudou quando precisei comprar matéria- prima e fazer o pagamento à vista”, diz. “Vivo com a renda das vendas da bijuteria e indico a Agência para todos que precisam de empréstimo e ainda estão tentando se manter no mercado”.

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais