Governo de Goiás

Notícias

Governo de Goiás deve implantar linha de crédito de apoio aos municípios

Atualizado em 29-01-2015 10:13h
foto-sergio-211131015.jpg

.

Governo de Goiás deve implantar linha de crédito de apoio aos municípios

 

O diretor de prospecção de oportunidades de negócios da GoiásFomento, Sérgio Duarte de Castro, esteve reunido com a assessoria da presidência do BNDES para discutir a estruturação de um programa de apoio aos municípios, que está sendo desenhado pelo BNDES em que a GoiásFomento se ofereceu para ser o piloto desse programa.

“O que nós pretendemos é oferecer imediatamente a todos os municípios o PMAT Automático, que vem a ser uma linha de crédito para financiar a melhoria de gestão dos municípios. Na verdade essa linha de crédito já existe, o que pretendemos é agilizar para que os municípios possam acessar esse tipo de financiamento”, explica Sérgio Duarte de Castro.

Segundo o diretor essa é uma reivindicação do governador Marconi Perillo, durante a realização de seu plano de governo e que já está em fase adiantada de implantação devendo ser anunciada nos próximos 60 dias.

O financiamento para a energia solar, também esteve em pauta durante a reunião com os assessores do BNDES.  Essa linha de crédito deve integrar o plano de energia solar que o governo do Estado deve lançar em breve, para atrair a instalação de novas empresas no Estado de Goiás.  De acordo com as informações do diretor da GoiásFomento uma reunião entre as equipes da Agência de Fomento e do BNDES deve acontecer nos próximos dias para que possam acelerar o lançamento dessa nova linha de crédito do Banco de Desenvolvimento.

O FCO também esteve em pauta durante a reunião.  A GoiásFomento quer ampliar a sua atuação fortalecendo  o FCO através de uma operação casada com o BNDES para  ampliar a sua linha de atuação

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais