Governo de Goiás

Notícias

GoiásFomento orienta sobre cuidados ao financiar

08-09-2016 16:58h


Ao pensar em montar seu negócio, muitos procuram um financiamento. Parte se desfaz de bens para formar o capital inicial. Outros vão atrás de bancos ou agências de fomento. Mas é preciso cuidado e planejamento antes de começar qualquer negócio. Caso contrário, o que deveria ser investimento pode virar prejuízo no futuro.

 

A coordenadoria de Atendimento da GoiásFomento explica quais os primeiros passos para quem quer um financiamento. “É fundamental  saber quanto de dinheiro irá precisar, por quanto tempo e a taxa que você poderá pagar”, explica Nelma Oliveira Gomes, coordenadora. “A empresa tem que estar regularmente inscrita”, completa.

 

O empréstimo deve ser usado com cuidado. Linhas de crédito convencionais cobram taxas de juros que podem comprometer sua operação comercial. Na GoiásFomento os juros podem ir de 0,8% a 2,264% ao mês, bem inferior ao de mercado. Mesmo assim, é preciso fazer um planejamento para que seja possível conciliar a rentabilidade do negócio e pagamento em dia do empréstimo.O diretor administrativo e financeiro, Alair da Silva Rocha, lembra que a GoiásFomento é uma instituição financeira voltada para os pequenos, médios e microempreendedores. “Ela foi pensada para contribuir com o desenvolvimento, implementando geração de emprego e aumentando a renda das pessoas”.

 

O presidente Henrique Tibúrcio explica que o Brasil irá superar a instabilidade econômica. “Neste momento econômico a GoiásFomento está mapeando todas as possibilidades de ação para não deixar o pequeno empreendedor parar e  incentivando aquele que está com parcelas atrasadas a negociar seu débito”, diz. “Cada pequena empresa gera emprego, movimenta a economia e não é interessante para ninguém que este círculo pare”, diz.

 

Para quem quiser mais informações sobre as linhas da GoiásFomento, acesse www.goiasfomento.com ou siga a página da instituição financeira no Facebook e Twitter. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais