Governo de Goiás

Notícias

GoiásFomento lança três novos serviços

07-10-2015 16:12h
solenidade-goisfomento-11191712.jpg

A GoiásFomento lançou hoje, 7 de outubro, três novos produtos e serviços em solenidade que ocorreu no auditório Mauro Borges e contou com a participação do Governador Marconi Perillo, do Vice-Governador José Eliton, também Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho de Administração da GoiásFomento e demais autoridades.As novas facilidades integram o programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás, o Inova Goiás, que tem por objetivo promover a inovação tecnológica nos setores produtivos e a modernização dos serviços públicos.

 

Os lançamentos são o Crédito Automático, Fundo Garantidor para Investimentos – FGI e os Correspondentes de Crédito. Os novos produtos e serviços tem o objetivo de facilitar o acesso ao crédito no Estado e durante a solenidade foram avaliados pelo Governador como “três gols de placa” do presidente da GoiásFomento Humberto Tannús. 

 

Crédito Automático - É uma forma simples para contratar crédito/ financiamento de até R$50 mil pela internet, de qualquer lugar do Estado de Goiás, quando quiser, de maneira fácil. 

Para acessa-lo, o cliente deve entrar no site www.fomento.goias.gov.br, preencher os dados solicitados e aguardar a análise. Caso aprovado, em pouco tempo, os recursos serão depositados na conta corrente do mutuário.

Crédito automático da GoiásFomento é mais praticidade, modernidade e agilidade na solicitação, aprovação e liberação de recursos para microempreendedores goianos.

 

Correspondentes de Crédito -  São entidades parceiras credenciadas para prestação de serviços de recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito junto à GoiásFomento. Este serviço é regulamentado pelo Banco Central do Brasil - BCB (Resolução 3.954).

O credenciamento dos correspondentes de crédito profissionaliza e amplia a relação com parceiros, aumentando a capilaridade da GoiásFomento e facilitando o acesso ao crédito em todo o Estado. São credenciados junto à GoiásFomento Cooperativas de Crédito filiadas à Cooperativa Central de Crédito Goiás; Associações Comerciais, Industriais, Agropecuária e de Serviços, filiadas à FACIEG ou à FAEG; Câmaras de Dirigentes Lojistas filiadas ao FCDL; Associações Civis com pertinência na área empresarial (AJE e outras).O serviço é remunerado por produção, com expectativa de mais R$ 700 mil anuais em remuneração aos correspondentes. 

Mais de 80 pontos de atendimento já foram cadastrados e estão habilitados como correspondentes de crédito da GoiásFomento, o que facilitará o acesso às linhas de crédito da agência. Não é mais necessário que empreendedores de municípios goianos se desloquem até a sede da Agência em Goiânia. Para pleitear linhas de crédito, os empreendedores podem procurar o Correspondente mais próximo de sua região. 

 

Fundo Garantidor para Investimentos – Com o objetivo de facilitar a obtenção de crédito, a GoiásFomento está habilitada e já começou a operar com o Fundo Garantidor para Investimento (FGI).Trata-se da concessão de garantias complementares necessárias à contratação de financiamentos a empreendedores que não disponham de garantias suficientes para aprovação dos pedidos de crédito. 

O BNDES FGI é uma alternativa real de suporte que aumenta as possibilidades de acesso e melhora as condições do crédito às empresas, incentivando-as ao crescimento e modernização.



Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais