Governo de Goiás

Notícias

GoiásFomento incentiva energia sustentável

27-07-2017 10:54h


Goiás apresenta elevado potencial para aproveitamento de energia solar fotovoltaica e o governo está viabilizando a atração e o fomento de empreendimentos, estimulando iniciativas que usam fontes alternativas de energia. É por isto que, como parte do programa Goiás Solar, a GoiásFomento oferece linhas de crédito para incentivar a adoção da energia solar entre os empresários e ajudar a viabilizar economicamente a aquisição de máquinas e equipamentos que gastam menos energia.

 

A linha GoiásFomento Eficiência Energética empresta até R$ 200 mil, com juros de 1,53% ao mês, com até 60 meses para pagar, a empresários que implantam projetos que usam fontes alternativas de energia ou estão comprando equipamentos e máquinas econômicas. Para aqueles que pretendem uma opção mais barata, a linha Crédito Produtivo Energia Solar financia até R$ 50 mil, com juros de 0,8% ao mês e prazo de 60 meses para pagamento. 

 

“Somos privilegiados pela alta incidência de raios solares em nosso território”, diz o presidente da GoiásFomento, Henrique Tibúrcio. “Temos potencial para sermos referência em uso de fontes alternativas de energia, assim como já somos em outras áreas”, complementa ao ressaltar que, ao disponibilizar linhas para este segmento, a Agência estimula as empresas a aderirem às práticas sustentáveis, gerando menos impactos ambientais, reduzindo custos e gerando mais empregos. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais