Governo de Goiás

Notícias

“GoiasFomento empresta para quem paga as contas em dia”, diz empresário

09-01-2017 15:51h


Ubirajara Ernani Cunha, 50 anos, é um dos clientes preferenciais da GoiásFomento. Dono de uma empresa de locação de máquinas, no Setor Oeste, na capital, está finalizando o processo para receber o terceiro empréstimo junto à instituição financeira. Com um planejamento para investir em venda de produtos químicos para higienização, ele atesta que a Agência de Fomento financia sem tanta burocracia. “O que ela exige é o básico que uma instituição financeira tem que exigir”, diz. “Ela empresta para quem paga as contas em dia”.

 

Para pleitear um empréstimo na GoiásFomento, o interessado deve ter uma empresa ativa e com situação regular mediante as três esferas de poder, a municipal, estadual e federal; ser um MEI (microempreendedor individual) ou um profissional liberal. Tem que estar livre de qualquer restrição no Serviço de Proteção ao Crédito. As linhas disponibilizadas têm juros bem abaixo do mercado e vão de 0,8% a 2,51% ao mês. O valor de empréstimo pode chegar a R$ 50 mil e o prazo de pagamento, a 60 meses, dependendo da linha.Empresários com algum tipo de restrição, pendência ou com empresa inativa, precisam regularizar a situação antes de fazer o pedido.

 

“Muitos empresários não teriam acesso ao crédito em um banco privado e saem satisfeitos da GoiásFomento”, diz Henrique Tibúrcio, presidente da instituição. “Temos a meta de fomentar a atividade econômica no estado e, por isto, oferecemos juros bem abaixo do mercado para atender o dono de um pequeno negócio”, completa. “Não visamos o lucro como um banco comercial, queremos receber para emprestar cada vez mais e atender o micro e pequeno empresário que, na verdade, são os responsáveis por mais de 90% dos empregos gerados no País”, lembra do diretor de Operações, Guto Medeiros. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais