Governo de Goiás

Notícias

GoiásFomento e BID firmam parceria em eficiência energética

Atualizado em 24-02-2016 11:06h
assinatura-da-cooperao-bid-0012124.jpg

GoiásFomento e o Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID assinam Termo de Cooperação Técnica para ajudar as instituições atendidas pela Agência a viabilizarem seus projetos em energia limpa e eficiente. 

 

A Cooperação irá fortalecer a capacidade das empresas em captar empréstimos para projetos verdes, por meio do Programa Regional de Seguro de Eficiência Energética e Gerenciamento de Risco em Goiás a ser oferecido aos atuais e futuros clientes da GoiásFomento. O programa envolverá recursos no montante de R$ 1,4 milhões para a contratação de consultorias em diferentes áreas. O financiamento dos projetos tem por objetivo implantar sistemas de energia limpa e eficiente no Brasil como alternativa para reduzir custos e impactos no meio ambiente. O BID é o agente que facilita a obtenção de financiamentos e empréstimos.

 

A iniciativa compreende ainda o desenvolvimento de um seguro de eficiência com economia energética que garante até 100% de retorno dos investimentos realizados e terá foco em tecnologias relacionadas a caldeiras, ar condicionado, motores, compressores, refrigeração, iluminação, fornos, e substituição de combustíveis entre outros.

 

A GoiásFomento, como instituição financeira de desenvolvimento, terá importante papel no financiamento dos investimentos a serem realizados, contribuindo para aumentar a competitividades das microempresas e empresas de pequeno portes bem como de produtores rurais ao apoiar a produção de energia com menor custo atendendo especialmente os setores de serviços (hospitais, salões de beleza, hotéis), a indústria de alimentos (laticínios, panificação, carnes, vegetais e grãos) e agronegócio.

 

O acordo foi assinado nesta terça-feira (23/02), durante reunião na SED.

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais