Governo de Goiás

Notícias

GoiásFomento adere à campanha mundial Outubro Rosa

Atualizado em 01-10-2014 16:05h
outubro-rosa-19144617.jpg

A GoiásFomento apoia a Campanha Outubro Rosa e prevê ações durante todo o mês com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos e diagnóstico precoce do câncer de mama, que anualmente acomete milhares de brasileiras.

 

 A Assessoria de Comunicação, em parceria com a presidência, CIPA e a Associação dos Empregados da Agência de Fomento, preparou para o mês de outubro uma programação especial sobre o tema. Marcando o início das ações, já no primeiro dia do mês, os funcionários foram surpreendidos ao ligarem seus computadores e encontrarem, no plano de fundo da área de trabalho, um banner rosa lembrando a todos que este é o mês de conscientização sobre o Câncer de Mama.

 

As ações visam chamar atenção, diretamente, para a realidade atual da doença e a importância do diagnóstico precoce. Durante o mês, serão ministradas palestras informativas sobre a prevenção e conscientização do câncer de mama. Além das orientações sobre a doença, os colaboradores da GoiásFomento receberão laços de fitas rosas, que significam que a conscientização e a prevenção estão presentes e são o nosso mecanismo de luta contra o câncer. 

 

Os funcionários serão motivados a usem roupas de cor rosa durante todas as sextas-feiras do mês.  Além disso, será lançado o desafio de arrecadação de lenços para serem doados às pacientes em tratamento contra o câncer de mama no Hospital Araújo Jorge. Os lenços arrecadados vão ajudar a elevar a autoestima das pacientes, principal aliada no combate à doença. 


Câncer de Mama

O câncer de mama é considerado o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, com 22% de novos casos diagnosticados a cada ano, de acordo com o Instituto do Câncer (Inca). Quando detectado precocemente, as chances de cura do câncer de mama são altas. A realização anual dos exames clínicos é a forma mais indicada para detectar a presença de nódulos nas mamas. 

Assessoria de Comunicação 01/10/2014

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais