Governo de Goiás

Notícias

Ferragista em Mutunópolis movimenta economia local

Atualizado em 25-05-2017 14:40h
ferragista-156123.jpg

Mutunópolis é um município no Norte de Goiás, a 420 km da capital, com cerca de quatro mil habitantes. Foi para lá que o goiano Givaldo Alves de Oliveira, 64 anos, voltou depois de quatro anos morando na Itália, França e Espanha. Também havia passado um período em Minas Gerais. Mas o filósofo, teólogo, sociólogo, psicólogo e historiador queria mesmo era montar um comércio na cidade goiana, onde tem raízes.

 

Depois de anos dedicando-se ao estudo, decidiu que era hora de montar uma atividade de venda de materiais hidráulicos e elétricos. Em uma área de 800 metros quadrados, estruturou a Ferragista Brasil, no Centro de Mutunópolis. Durante uma visita da equipe da GoiásFomento, assistiu a uma palestra, conheceu as linhas de crédito oferecidas pela instituição   e optou por pleitear a linha Crédito Produtivo, que empresta até R$ 50 mil, com juros de 0,8% ao mês.

 

 A Ferragista emprega diretamente seis pessoas. “Mas para cada emprego direto que geramos há outros dois indiretos”, explica do empresário. “Compro bastante material de construção como tijolos, areia, brita, saibro, telhas e, cada fornecedor necessita de, no mínimo, outras duas pessoas para o transporte e o descarregamento”. 

 

A geração de emprego e a movimentação da economia local são metas que a Agência de Fomento de Goiás visa com suas ações. Desde o início da sua atuação, nos anos 2000, mais de 20 mil contratos de empréstimos foram firmados com microempresas, empresas de pequeno porte, empreendedores individuais e autônomos. Ao total, um valor superior a R$ 590 milhões foi disponibilizado em financiamentos. 

 

Empresas e empreendedores individuais,  que pegaram alguma linha de crédito na GoiásFomento nos últimos anos,  geraram juntos 50 mil empregos. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais