Governo de Goiás

Notícias

Empresários de Itauçu são atendidos pela Agência

Atualizado em 25-01-2018 15:32h
pallet-madeira-01-5176014.jpg

Itauçu, município a 70 km de Goiânia, tem 8,5 mil habitantes. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços, que compreende atividades como transportes, comércio, limpeza, alimentação, hospedagem e beleza, ocupa mais de 60% da economia da cidade. A madeireira Jireh, que atua há 15 anos no município, integra estes números. A madeireira fabrica palete, uma plataforma de madeira utilizada para movimentação de cargas em supermercados, armazéns e transportadoras. São os  que garantem resistência na armazenagem de produtos grandes e pesados e permitem melhor aproveitamento do espaço. Por mês, o estabelecimento produz 600 paletes que são vendidos a indústrias e mercados de Inhumas, São Luís de Montes Belos e Itaberaí. 

 

Três funcionários trabalham na madeireira, comandada pelo empresário Álvaro Moreira que, devido à demanda, pretende contratar mais três trabalhadores. “Há três meses, peguei o segundo empréstimo na GoiásFomento e, com ele, além de investir em matéria prima, quero dobrar o número de funcionários”, diz. “Também estamos construindo um galpão novo”. O empresário ressalta os juros acessíveis da Agência de Fomento de Goiás. “Enquanto pagamos menos de 1% ao mês na GoiásFomento, nos bancos comerciais os juros alcançam 4% ao mês”. 

 

Nos últimos 18 anos, desde o início da GoiásFomento, R$ 4,6 milhões em financiamentos foram destinados a empresários de Itauçu, que fica no Noroeste goiano. Em toda esta região, que abrange ainda Itaberaí, Araçu, Araguapaz, Aruanã, Faina, Goiás, Guaraíta, Heitoraí, Itaguari, Itaguaru, Itapuranga e Matrinchã, 631 contratos já foram contemplados com empréstimos da Agência. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais