Governo de Goiás

Notícias

Empresários anapolinos buscam empréstimo na GoiásFomento

Atualizado em 12-01-2018 14:57h
2018-91418199.jpg

Mais de 1,3 milhão em empréstimos da GoiásFomento foram destinados a empresários de Anápolis, município a 50 km de Goiânia, durante o ano passado. Para todo o estado, a instituição financiou em torno de R$ 31 milhões.
 


Um dos que pleitearam e conseguiram financiamento em Anápolis foi o empresário Olívio Porto Lima. Prestes a completar 80 anos, começou a trabalhar na adolescência e há 43 anos atua no ramo do comércio. Há 35 anos é responsável pela franquia da L’Acqua de Fiori em Anápolis, onde trabalha ao lado da esposa. Já conseguiu oito empréstimos na GoiásFomento para investir em mercadoria.
 


“No comércio, juro alto inviabiliza a atividade e a GoiásFomento oferece a condição necessária para continuarmos produzindo”, diz. “Conheci a Agência de Fomento por meio de reuniões e cursos sobre planejamento de negócios e consegui os financiamentos! Criei meus quatro filhos com a renda da loja”.
 


A GoiásFomento empresta até R$ 200 mil com juros mensais a partir de 0,8%. Há linhas para diversos segmentos profissionais, como mototaxistas, taxistas, contabilistas, feirantes, motoristas de transporte escolar, entre outros. A Agência foi criada há 18 anos para apoiar o empresário com financiamentos a juros baixos. Jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem papel fundamental na geração de vagas de trabalho e no desenvolvimento do estado. “O governo de Goiás, por meio da Agência, dá suporte ao empreendedorismo com a concessão de crédito de longo prazo com taxas de juros mais baixa”, diz o presidente Henrique Tibúrcio. “Graças à política de responsabilidade implementada pelo governador Marconi Perillo, Goiás figurou entre os maiores geradores de emprego no País e a Agência tem importante papel nisto”.

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais