Governo de Goiás

Notícias

Empreendedores iniciantes procuram GoiásFomento

Atualizado em 22-09-2016 10:45h
unnamed-1615492.jpg

A agrônoma Karina Dutra Alves quer abrir seu próprio negócio. Com 25 anos, recém-formada em agronomia, ela passou por empresas de paisagismo, onde cumpriu o estágio curricular e de onde surgiu o interesse em ter sua própria equipe. Atualmente Karina elabora projetos de paisagismo para clientes que a procuram. Ao conversar com uma prima, que trabalhou no Sebrae, ouviu falar da GoiásFomento. “Não tenho ideia se vou atuar como profissional liberal ou se irei abrir minha empresa e por isto entrei em contato para buscar orientação”, explicou. “Quero produzir mudas ornamentais em um sítio da família e montar um estabelecimento em Goiânia para comercializá-las”.

 

Clientes como a Karina, interessados em informações sobre como abrir seu próprio negócio ou pedir um financiamento, podem procurar a GoiásFomento. A instituição financeira existe desde 1999 para estimular investimentos, a criação de emprego, geração de renda e a modernização das estruturas produtivas com linhas de crédito acessíveis e taxas de juros bem abaixo do mercado. Antes de decidir se irá atuar como liberal ou como empreendedor individual, o interessado pode conversar com um consultor do Sebrae, que fica de plantão na sede da GoiásFomento de segunda a sexta-feira, a partir das 14 horas. “Ele irá explicar quais os cuidados antes de investir em qualquer negócio, quais as primeiras medidas a serem tomadas e o capital inicial”, explica Henrique Tibúrcio, presidente da instituição financeira. “Quem vai empreender precisa ter disciplina em relação às contas, o que pode ser uma dificuldade para quem faz isto pela primeira vez e, por isto, é essencial que ele se informe de todos os riscos”.

 

A Agência de Fomento de Goiás oferece linhas de crédito que chegam a R$ 30 mil, com juros mensais a partir de 0,8% ao mês. “Estas taxas representam grande vantagem, uma vez que quem vai abrir seu negócio tem dificuldades de conseguir crédito em um banco comum”, complementa o diretor-financeiro Alair Rocha.

 

A GoiásFomento fica na Avenida Goiás, número 91, no Centro de Goiânia. O atendimento ao público começa às 9 da manhã e vai até 17 horas. O telefone para contato é (62) 3216-49 00. 



Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais