Governo de Goiás

Notícias

Empreendedores do interior buscam a GoiásFomento

21-11-2016 09:14h
salo-ipameri-2-2151217.jpg

Foi por meio de um parceiro da GoiásFomento que a empreendedora Márcia Joaquim dos Santos, 44 anos, ficou sabendo dos benefícios da instituição financeira. Há 22 anos, ela abriu um salão de beleza em Ipameri, cidade a 200 quilômetros da capital goiana. No início, o negócio funcionava na própria casa e Márcia trabalhava sozinha. Com a clientela chegando, foi preciso alugar um imóvel só para o salão. Mas era preciso mais: a meta era construir a sede própria e contratar funcionários para ajudar no atendimento. Poupou dinheiro, comprou um lote e construiu a sede do salão no Centro da cidade, onde está até hoje.

 

Para aprender mais como gerir seu próprio negócio, a microempresária participou de cursos palestrados por técnicos da GoiásFomento na cidade e, na sede da Associação Comercial de Ipameri, entidade parceira da instituição, buscou informações sobre as linhas de crédito. Gostou dos juros. “As taxas são menores da metade do que vimos no mercado”, diz. Preparou-se para pleitear o crédito e conseguiu. Aplicou os recursos na ampliação do estabelecimento. Hoje tem seis funcionários, está pagando o segundo empréstimo junto à GoiásFomento e faz planos de crescimento. “Quero aumentar o número de serviços ofertados aqui e contratar mais gente”, conta.

 

Ipameri é apenas um exemplo de cidades do interior onde os pequenos empreendedores contam com os benefícios da GoiásFomento. Nestas regiões, a instituição conta com a ajuda de parceiros para divulgar as linhas de crédito e os juros. “Estes parceiros são multiplicadores, são o elo entre a GoiásFomento e aquele empresário que, muitas vezes, não tem condições de vir até a capital para pedir o empréstimo”, explica o presidente da instituição, Henrique Tibúrcio. Os parceiros são treinados com frequência em Goiânia, onde recebem informações atualizadas sobre as linhas e os juros oferecidos.   

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais