Governo de Goiás

Notícias

Diretores da Asban e GoiásFomento discutem opções de renegociação de dívidas

Atualizado em 04-01-2017 10:03h

 

Diretores da Associação de Bancos de Goiás (Asban) estiveram reunidos com o presidente da GoiásFomento, Henrique Tibúrcio, para discutir alternativa de renegociação com clientes inadimplentes. O presidente Mário Fernando Maia, o supervisor José Caetano Sobrinho, e a diretora Lívia Márcia Borges, todos da Asban, falaram sobre a I Câmara de Conciliação e Mediação – Centro de Resolução de Conflitos Financeiros. Especializada na resolução de divergências oriundas de contratos financeiros, a Câmara já está à disposição de qualquer cidadão ou empresa com este tipo de pendências. 

 

Os representantes da Asban defendem que a Conciliação pode ser uma boa opção de abordagem nas operações de crédito da Agência com inadimplência. A ideia será estudada pela direção da GoiásFomento. “Chegar à Conciliação e à Mediação antes que o conflito se torne um processo dá muito mais agilidade à Justiça”, diz Henrique Tibúrcio, presidente da instituição financeira.

 

Os acordos firmados pela I Câmara de Conciliação e Mediação especializada em conflitos financeiros  terão validade de Título Executivo Judicial e poderão ser submetidos à Justiça para Execução, na hipótese de descumprimento dos seus termos.  

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais