Governo de Goiás

Notícias

Cresce a procura por Crédito Produtivo

Atualizado em 14-06-2017 08:46h

A procura por linhas de financiamento cresceu na GoiásFomento nos últimos meses. De janeiro até o dia 12 deste mês, 441 contratos foram montados e passaram pela Coordenadoria de Análise (Canat). Neste mesmo período do ano passado, foram fechados 337 contratos, 25% a menos que no primeiro semestre deste ano.  Os meses de fevereiro e maio apresentaram os maiores números.Em fevereiro deste ano, 108 contratos foram montados e enviados ao setor de análises da Agência. No mesmo mês do ano passado, o número foi 58. Em maio último, foram 111 contratos, quase o dobro de maio do ano passado.

 

A linha mais procurada é o Crédito Produtivo, que  empresta até R$ 50 mil com juros de 0,8% ao mês. O prazo de pagamento vai de 36 a 60 meses, dependendo das características do financiamento. Caso o cliente faça opção de usar a  carência, o prazo vai até seis meses.

 

“Esta linha é destinada ao dono de pequena empresa que quer comprar uma máquina, ao dono de um comércio que precisa de mais equipamentos ou, por exemplo, proprietário de um estabelecimento que queira ampliar seu espaço físico”, diz o diretor de Operações, Guto Medeiros. “Este ano o número de contratos fechados no Crédito Produtivo cresceu mês a mês”.

 

“Os juros mais baixos que a GoiásFomento oferece democratizam o acesso ao crédito”, explica o presidente Henrique Tibúrcio. “Isto possibilita o aumento da renda das pessoas e a geração de empregos, o que ajuda Goiás a ser destaque nacional na abertura de vagas de trabalho”. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais