Governo de Goiás

Notícias

Cliente da GoiásFomento ressalta a importância da orientação financeira

16-05-2017 08:04h
restaurante-bangal-12412418.jpg

Ramon Costa tem 34 anos e é dono do Restaurante Bangalô, localizado no Jardim Goiás, na capital. Cliente da GoiásFomento, tem dois empréstimos junto à Agência e está investindo na ampliação do empreendimento, onde emprega onze pessoas. Conheceu as linhas da Agência de Fomento de Goiás por meio do Banco do Povo, um programa do governo goiano de microcrédito. “Procurar a GoiásFomento foi a melhor coisa que fiz”, diz. “Encontrei ali condições acessíveis para meu empréstimo”, relata ao citar que muitos empreendedores se perdem na administração financeira do seu negócio. “Algumas alcançam bom faturamento mas sem planejamento eficiente acabam gastando mais que a receita. Na GoiásFomento consegui empréstimo e orientação”.

 


A Agência de Fomento de Goiás trabalha em parceria com entidades civis, como Sebrae, na hora de orientar o empreendedor. Alerta sobre o planejamento financeiro, os riscos do negócio e como gerir o fluxo de caixa. “Não é possível fazer um investimento sem antes planejar bem”, explica do presidente da GoiásFomento, Henrique Tibúrcio. “Ao pleitear um empréstimo, além de ter condições de pagamento, o empreendedor tem que conhecer a fundo seus gastos, e não misturar contas particulares com as despesas da empresa. A Agência faz a sua parte, disponibilizando os menores juros do mercado e os maiores prazos para pagamento”, complementa. “Mas é preciso cautela”.

 

O presidente explica que é preciso conhecer a fundo os gastos e as possibilidades de receita, com planejamento bem realista. Sem estes cuidados, as finanças da empresa podem ser atingidas de forma negativa.

 


A GoiásFomento possui linhas de crédito para atender diversos segmentos profissionais, com juros que vão de 0,8% ao mês até 2,01% ao mês. No caso do Crédito Produtivo, é pré-requisito participar do curso Plano de Negócios para o Empreendedor (PNE), organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e realizado no auditório da GoiásFomento. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais