Governo de Goiás

Notícias

Aumenta procura por Crédito na GoiásFomento

14-07-2017 11:13h

O número de pessoas que dão entrada em processos pleiteando algum tipo de financiamento na GoiásFomento dobrou no último mês de junho.  Foram 170 pedidos, mais que o dobro do mesmo mês no ano passado, quando 80 processos deram entrada na Agência.

 

O aumento é registrado em conjunto com o crescimento da abertura de empresas no primeiro semestre deste ano. Segundo dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), em todo o primeiro semestre deste ano houve 9.712 novas inscrições de empresas contra 9.257 no mesmo período do ano passado.

 

O aumento pela procura por financiamento também é resultado da política implementada pelo presidente Henrique Tibúrcio, que está à frente da Agência desde agosto do ano passado. Além de criar novas linhas e investir na política de renegociação de dívidas, a atual gestão está investindo no interior, treinando parceiros e representantes que possam auxiliar o empresário/empreendedor que mora em outra cidade e não tem como vir até a capital, na sede da Agência, buscar seu financiamento.

 

A GoiásFomento é uma instituição financeira, criada pelo governo estadual, que empresta dinheiro a empresários/empreendedores/profissionais autônomos a juros bem abaixo do mercado. Dependendo da linha de crédito escolhida, o juro mensal vai de 0.8% a 2,51%. O prazo para pagamento vai de 24 a 60 meses e a carência, de 3 a 12 meses.

 

Para pedir empréstimo, o cliente já deve ter uma empresa constituída. Há também linhas para MEI (Microempresa Individual), profissionais liberais (veterinários, médicos, contadores etc) e autônomos, como taxistas e mototaxistas. O interessado tem que estar livre de qualquer restrição no Serviço de Proteção ao Crédito. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais