Governo de Goiás

Notícias

Anápolis recebeu quase meio milhão em financiamentos

Atualizado em 19-12-2016 09:21h
leo-tica-815183.jpg

Leonel Rodrigues é microempresário individual em Anápolis. Desde 2012 tem uma ótica no município. Na época, para começar bem o negócio, juntou umas economias e pegou R$ 8 mil na GoiásFomento. Fez os primeiros investimentos. Quitou o empréstimo em 24 meses. “Em outras instituições financeiras, os juros são bem maiores, diferente da GoiásFomento”, explica o empresário, que já está com o segundo empréstimo. “Quero agora repor mercadorias e comprar novos equipamentos”, planeja.


Nábila Costa Yasmin é fotógrafa, também em Anápolis. Conheceu a GoiásFomento por meio dos cursos ministrados pelo Sebrae na Associação Comercial e Industrial do município. Ela atua no ramo há dez anos mas há pouco menos de dois resolveu ser microempresária individual e buscou apoio na GoiásFomento. “Esta é a primeira vez que pego financiamento na instituição e fui atraída pelos juros muito baixos”.


Leonel e Nábila receberam seus empréstimos neste mês. Os dois são exemplos de empresários atendidos pela Agência de Fomento em Anápolis. Exatos R$ 443.871,57 foram liberados para micro e pequenos empresários no município neste ano. Ali, a GoiásFomento atua em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Anápolis, que auxilia na divulgação das linhas de crédito, dos juros – que vão de 0,8% até 2,51% - e da carência para pagamento (até 36 meses).


O presidente da GoiásFomento, Henrique Tibúrcio, ressalta a diversidade das linhas de financiamento. “Aqui o micro ou pequeno empresário consegue crédito para investir em capital de giro, máquinas, equipamentos e em mercadoria”, diz. Para pleitear o crédito, o interessado deve estar em dia com a documentação pessoal e da empresa, ter capacidade de pagamento e garantia. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais