Governo de Goiás

Notícias

"A GoiásFomento é um dos meus principais parceiros", diz dono de bazar

Atualizado em 09-02-2017 17:08h
fachadaeditada-153161213.jpg


Tenho vários parceiros mas a GoiásFomento é o principal deles”. A declaração é do empresário José Humberto Ribeiro, dono do Bazar e Papelaria Nova Opção, em Bom Jesus de Goiás. O município de 23 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fica a 176 km de Goiânia.O estabelecimento tem 22 anos. Inicialmente apenas José Humberto, a esposa e uma funcionária trabalhavam no bazar.

 

No início dos anos 2000, o governador Marconi Perillo criou o programa Governo Itinerante (hoje com outra denominação: Governo Junto de Você) e levou as principais ações e serviços governamentais para o interior do Estado. Havia – assim como hoje – palestras e exposições sobre os programas e entidades ligadas à administração. E foi por uma delas que o empresário ficou sabendo sobre a instituição financeira. “Sempre fui de ler muito, busquei informações e, durante o programa do Governo de Goiás, procurei o estande da GoiásFomento para saber como pedir o empréstimo”, conta. Hoje, 16 anos após o primeiro empréstimo, a situação é diferente. A loja emprega 15 pessoas, ou seja, 15 famílias têm parte da sua renda obtida  diretamente com o bom funcionamento da unidade. Após o primeiro empréstimo, José Humberto realizou outras 16 operações junto à GoiásFomento. “Juros baixos, boas linhas de crédito e a facilidade de se trabalhar com a instituição me atraem sempre para a Agência”, diz.

 

“A GoiásFomento ajuda a criar, de forma indireta, vagas de trabalho”, comemora o presidente da Agência, Henrique Tibúrcio. “Segundo dados do governo federal e de entidades como o Sebrae, o pequeno negócio representa 95% das pessoas jurídicas em todo o Brasil e é responsável por mais da metade dos empregos formais”, diz. “Só no segundo semestre do ano passado, as empresas que realizaram algum tipo de operação da GoiásFomento geraram ou mantiveram juntas quase mil empregos”. 

Submenu

Sistema de Busca

Palavra-chave:

Palavras Pesquisadas

Tire suas dúvidas

Aqui, você tira suas dúvidas sobre as taxas dos creditos e descobre as vantagens dos produtos.

saiba mais