Governo de Goiás

Institucional

Histórico

Criada pela Lei Estadual nº 13.533, de 15/10/1999, sob a forma de sociedade anônima de economia mista e de capital fechado, instituição financeira do Estado de Goiás, seu acionista controlador, foi constituída em 08/05/2000, quando iniciou suas atividades, com capital de R$ 70 milhões, contando atualmente com um patrimônio líquido de R$ 109 milhões.


Seu principal objetivo é contribuir para a aceleração do desenvolvimento sócio-econômico e sustentável do Estado de Goiás, estimulando a realização de investimentos, a criação de emprego e renda para as famílias, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade, a redução das desigualdades regionais e setoriais, mediante a concessão de crédito em condições favoráveis.


A agência financia valores que chegam até o limite de R$ 200 mil, dependendo da linha de crédito.


A par de sua ação financiadora na concessão de crédito, a Agência atua, também, em parceria com o SEBRAE, na capacitação empresarial, proporcionando treinamentos voltados para a modernização e a gestão de negócios, visando a melhoria da administração das empresas beneficiárias dos financiamentos e melhor aproveitamento na aplicação dos recursos oferecidos nas operações de crédito.


Está presente em quase todo o território goiano através de seus parceiros do segmento empresarial do Estado e Prefeituras, que cedem suas estruturas funcionais e administrativas, formando uma rede em todo o Estado, atuando como agentes na intermediação das operações de financiamento, encaminhando propostas e formalizando processos, até a assinatura do contrato de empréstimo e liberação dos recursos.

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